Igreja da Ciência Divina

Quem foi ele?

Este autor, entre outros, foi um dos grandes escritores, que dedicou sua vida a divulgar a essência do Cristianismo Positivista que é o centro dos ensinamentos da Ciência Divina. 

Dr. Joseph Murphy

“Tenho visto  milagres acontecerem a homens e mulheres de todas as categorias no mundo inteiro. Em sua vida também haverá milagres a partir do momento em que começar a utilizar o poder mágico do seu subconsciente.”

O maior divulgador da Ciência Divina

O Dr. Joseph Murphy escreveu inúmeros livros, ensinou, aconselhou e ministrou palestras a milhares de pessoas do mundo todo por aproximadamente 50 anos. Ele nasceu em 1898 e recebeu sua educação na Irlanda e na Inglaterra. Investiu muitos anos de sua vida na pesquisa da espiritualidade dentro das maiores religiões do mundo, principalmente as orientais, isso o convenceu de que há um grande poder por trás da espiritualidade de todas as religiões e que esse poder está dentro de você! 

Dr. Joseph Murphy
(1898-1981)
Sua visão

Deus é uma
inteligência

“Importante é o que é ensinado, não quem ensina.”

Dr. Joseph Murphy foi diretor e Ministro da Igreja da Ciência Divina em Los Angeles por 28 anos e suas palestras eram assistidas por cerca de 1300 a 1500 pessoas a cada Domingo. Produzia também um programa de rádio que era muito popular. Em 1976, mudou-se para Laguna Hills, na Califórnia, onde viveu até falecer em 1981. 

Foi reconhecido mundialmente como uma autoridade nas dinâmicas da mente e foi o autor de mais de 30 livros, dentre os quais se destacou “O PODER DO SUBCONSCIENTE” (publicado no Brasil pela Editora Record). 

Continua sendo um marco de iluminação e orientação para os milhares de membros de nossa Igreja. Dr. Joseph Murphy ensina técnicas cientificamente comprovadas, e fatos muito simples, embora extraordinários, que lhe permitem realizar milagres e curas. Casos interessantes de curas, até mesmo de câncer do pulmão, foram relatados. Além das curas, o Dr. Joseph Murphy aplicava a Lei da Atração para aumentar o poder que você tem para obter prosperidade financeira. 

Através dos livros dele você aprende como conquistar, amigos, paz interior, e como conquistar sua alma gêmea. Inclusive a utilizar os seus sonhos para resolver problemas e tomar decisões importantes, libertando-se de dificuldades e desastres potenciais. A prosperidade, a felicidade e a saúde perfeita estão ao seu alcance quando você usa O PODER DO SUBCONSCIENTE. 

O Dr. Murphy dava grande importância ao que ensinava e não a si mesmo, uma de suas frases favoritas era: “Importante é o que é ensinado, não quem ensina.” 

Dr. Murphy nasceu no seio de uma família católica estudou para ser padre, tendo se retirado do seminário antes de ser ordenado porque o que ali aprendia entrava em conflito com suas crenças pessoais sobre Deus. 

Em 1920 foi acometido por um câncer de pele que não cedeu aos conhecimentos médicos da época, isso o motivou a pesquisar a ciência da oração e das preces/afirmações, tendo curado a si mesmo através desse método. 

Em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Farmácia, Química, Religião, Filosofia e Direito. 

Investiu muitos anos de sua vida na pesquisa da espiritualidade dentro das maiores religiões do mundo, principalmente as orientais, isso o convenceu de que há um grande poder por trás da espiritualidade de todas as religiões e que esse poder está dentro de você: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente. 

Casou-se com a Sra. Jean que após sua morte revisou suas obras e lançou uma coleção de seis volumes contendo um apanhado abrangente de seus textos (essa coleção foi publicada no Brasil pela editora Nova Era com o nome de AUMENTE O PODER DO SEU SUBCONSCIENTE). 

Suas pesquisas na Índia o levaram a criar um sistema de crenças pessoal que o convenceu que muito além dos rituais das religiões havia um poder universal que se manifestava em toda criação e que se encontra dentro do ser humano – o poder de Deus a que ele chamava de Poder do Subconsciente. 

Murphy foi influenciado por Ernest Holmes fundador da Religious Science (Science of Mind) e autor de muitos livros (ainda não publicados em português) e Emmet Fox, ambos foram famosos escritores do Novo Pensamento. 

Dr. Murphy acreditava que Deus é uma Inteligência Suprema feita de bondade e amor que deseja que todos os seres sejam felizes, prósperos e saudáveis e que isso é um direito inalienável de todo homem. 

Se eventualmente não alcançamos esse nível de realização em nossas vidas não é porque estejamos sendo castigados por Deus e sim porque não sabemos utilizar com sabedoria os poderes que Deus nos deu através da aplicação das Leis da Natureza, também conhecidas como Leis da Vida. 

Dr. Murphy também acreditava que podemos usar nossa mente subconsciente para alcançar realizações pessoais através do poder de Deus. 

Para ter acesso a essas realizações é preciso praticar o pensamento positivo e a oração científica. 

Dr. Murphy não aceitava o conceito de pecado e achava que os únicos pecados que podem ser cometidos são o de não buscar a felicidade pessoal e o de causar a infelicidade alheia. 

Não acreditava em superstições e bruxarias alegando que o único poder dessas coisas está na mente das pessoas que creem nelas. 

Joseph Murphy escreveu mais de 30 livros de auto ajuda, sendo o mais famoso deles O Poder do Subconsciente, que já foi traduzido em 17 idiomas no mundo inteiro. 

Em seus livros o Dr. Murphy ensina que a mente subconsciente, ao receber a sugestão de uma ideia, começa imediatamente a pô-la em prática. 

Portanto o importante é conseguir que a mente subconsciente aceite a ideia – e a própria lei que rege o subconsciente trará aquilo que se deseja. 

Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugerido, mesmo que seja negativo o que fará com que os resultados venham sejam para o bem ou para o mal. 

Por isso o Dr. Murphy sugere que as pessoas utilizem a auto sugestão momentos antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à ideia que se queira imprimir à mente subconsciente. 

Livros Publicados em Português