Igreja da Ciência Divina

A Igreja

Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

I Corínthios 3:16

A Igreja da
Ciência Divina

A maior função de uma Igreja Cristã é proporcionar a seus fiéis a oportunidade de aceitar a Jesus como seu Salvador. Nossa Igreja além de proporcionar essa função maior, compartilha com os fiéis os ensinamentos do New Tought focando mensagens e textos do Dr. Joseph Murphy, da Louise Hay e outros autores do Novo Pensamento. 

Sempre fomos uma Igreja virtual

Nossa Igreja aqui no Brasil sempre foi uma Igreja Virtual atuando apenas pela Internet,  não possuindo templos físicos, o que a torna a Igreja ideal para estes tempos de pandemia. 

Com a morte do Pastor Hobbes que foi o fundador da Igreja no Brasil o Pastor Marco Natali comprou os direitos autorais das lições e dos livros que são ofertados como Bônus ao longo do curso e passou por algum tempo a editá-los, transformando de textos em vídeos e agora esses conhecimentos estão disponibilizados na forma de um curso EAD (Ensino à distância) .

Nossa Visão

Mas não é necessário frequentar um templo, uma Igreja ...

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus." I Coríntios 3:9

Os direitos autorais do curso da Igreja da Ciência Divina no Brasil denominado ESCP – Estudo Sistemático do Cristianismo Positivista,  bem como uma série de obras ofertadas como Bônus no decorrer do curso, foram adquiridos pelo Pastor Marco Natali e a partir de Março de 2020 passaram a estar disponíveis a você por um valor simbólico ou por uma doação voluntária que nos ajude a levar este conhecimento a mais pessoas. 

Sendo a Primeira Igreja Virtual do Brasil a Igreja da Ciência Divina permita seus fiéis, ao invés de investir tempo e dinheiro para se deslocar até algum local físico (templo, igreja ou assembleia) para receber os ensinamentos cristãos a possibilidade vantajosa de receber esses ensinamentos em sua própria casa na forma de apostilas mensais e e-books que lhes são enviadas por e-mail. 

Dessa forma podem praticar o Cristianismo na forma ensinada por Jesus em Mateus 6:5-6. 

Se você é um profissional ocupado ou se você trabalha nos dias ou horários de cultos das Igrejas não virtuais, a solução ideal para você, apresentada pela Igreja da Ciência Divina segundo os ensinamentos de Jesus (Mt 6:5-6)  lhe permite ao invés de ir ao culto realizar suas práticas espirituais em sua casa, em seu escritório, no hotel quando em viagem ou, se você for marinheiro, tripulante, piloto ou motorista, onde quer que esteja desde que disponha de um celular, um tablet ou o acesso a um computador. 

Mas não é necessário frequentar um templo, uma Igreja, uma construção em que se reúnem fiéis, ir ao culto ou à missa para sermos cristãos?

 

Missa não é um assunto cristão, não consta na Bíblia. 

E quanto a ir a um prédio para congraçar com outras pessoas, você não estava proibido disso, mas não é obrigado ir a um lugar público para manifestar sua crença em Deus e isso está muito claro na Bíblia: 

“… o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens…” (At 7.48) 

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.” (At 17.24) 

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Co 3.16) 

“… o Espírito de Deus habita em vós.” Rm 8:9 

 

ESCP - Estudo Sistemático do Cristianismo Positivista

Esse sistema denominado ESCP – Estudo Sistemático do Cristianismo Positivista é progressivo e vinha originalmente escrito na forma de apostilas de fácil compreensão e entendimento. 

Agora foi transformado em vídeos e assim é oferecido para facilitar os fiéis. 

Cada membro recebe  esses estudos (entre outros benefícios) ao se filiarem à Igreja da Ciência Divina e contribuírem com suas assinaturas, seus dízimos ou suas contribuições voluntárias para a perpetuação dessa obra. 

Para se tornar membro é preciso que você seja um verdadeiro cristão e o verdadeiro cristão é grato a Deus e dizima ou oferta suas contribuições com regularidade, todos os meses. 

Para saber mais sobre o dízimo e entender porque sua importância foi confirmada por Jesus (Mt 23.23) basta receber gratuitamente o livro (em formato e-book) A LEI DA GRATIDÃO.

Esse livro era e continua sendo enviado gratuitamente a qualquer pessoa que o solicita, mesmo que não seja filiada a nossa Igreja. 

Como perceberá através do estudo do livro A LEI DA GRATIDÃO, quanto mais necessidades estiver passando, quanto mais carências financeiras tiver, mais urgente se torna a prática do dízimo, como solução para esses tipos de problemas. 

Fazei prova de mim...

Mas se você não quer colocar Deus à prova (Ml 3.10, ou se você é contra o dízimo apesar do conselho de Jesus em (Mt 6:5-6), você pode ter acesso aos ensinamentos de nossa Igreja por uma contribuição que ache justa, aderindo a uma de nossas assinaturas. 

A pratica do Dízimo é uma prática salutar para quem está em busca da prosperidade, mas o curso da Igreja da Ciência Divina agora está ao alcance de qualquer um que o deseje e possa fazer uma de nossas assinaturas para nos ajudar a continuar a divulgar esse caminho de conhecimento e espiritualidade.

“… a mão dos diligentes vem a enriquecer-se.” (Prov 10.4)