Igreja da Ciência Divina

Nosso Blog...

Encontre aqui assuntos que poderão ajudá-lo em diversas áreas de sua vida. Não deixe de comentar e deixar suas perguntas sobre o assunto ou sugerir novos temas. 

Como Organizar a Sua Vida

A ordem pode nos trazer o progresso!

“A Bandeira do Brasil traz um conselho que é capaz de transformar a vida das pessoas e conduzi-las inexoravelmente ao sucesso, mas a maioria das pessoas não se dá conta disso.”
“A Ciência Divina leva a sério o conselho de nossa bandeira e ensina você a organizar sua vida de uma vez por todas.”

 

Por que escolhemos esse tema COMO ORGANIZAR SUA VIDA e como ele pode ajudar você?

Você reparou que quando você acorda de manhã você segue um ritual?

Algumas pessoas para acordar precisam de um despertador então a primeira coisa que fazem é desligá-lo, em seguida se espreguiçam um bocadinho seguindo os ensinamentos do gato, o que é muito salutar e depois se levantam, vão ao banheiro, fazem xixi, depois escovam os dentes, lavam o rosto, retornam ao quarto, se vestem, preparam e tomam o café, depois vão para o trabalho.

Agora pense no que aconteceria se elas não seguissem esse ritual nessa ordem.

Você iria para o escritório de pijamas? Ou apenas de cuecas e camiseta – que é como eu durmo? Você tomaria o café antes de escovar os dentes? O que você faria se ao chegar no escritório se lembrasse que esqueceu de desligar o despertador?

Observe que quando as coisas são feitas na ordem os resultados obtidos são melhores do que se as fizéssemos fora de ordem.

Isso significa que se você organizar sua vida tudo vai dar certo? Não, é claro que não. Tudo que depender de você vai dar mais certo, mas muito do que lhe acontece não depende de você. E é por isso que Jean Paul Sartre afirmava que o inferno é o outro.

Mas eu tenho boas notícias para você: o céu também é o outro quando vocês escolhem por amigos as boas pessoas.

Você conhece alguma pessoa que já ganhou um computador novinho em folha de um amigo? Conhece sim, isso aconteceu comigo.

Quando eu era menino eu vi minha mãe preparar bolos muitas vezes e tinha uma certa ordem para fazer as coisas. Não era jogar tudo dentro de uma batedeira e deixar os resultados na mão do destino. Era preciso primeiro tirar as cascas dos ovos para poder utilizá-los. Era preciso primeiro abrir o pacote de farinha antes de usar a farinha. Era preciso medir as porções de cada um dos ingredientes para o bolo dar certo. Quando se faziam necessárias claras em neve era preciso separar as claras das gemas e batê-las antes de utilizá-las.Certas tarefas eram feitas primeiro e outras eram feitas depois, havia uma ordem nisso.

Quando se faz as coisas em ordem a chance de dar certo é muito maior.

O que você sabe sobre Singapura? O Brasil tem muito a ver com a antiga Singapura.

Esses dois países se caracterizavam pela corrupção, principalmente pela corrupção política onde os governantes procuravam apenas as vantagens pessoais e o benefício da própria família ao invés de buscar o bem do povo.

Hoje Singapura é considerada o Império da Lei, é o País que produz mais milionários em todo o mundo, em menos de 50 anos deixou de ser uma ilha pobre e se tornou hoje o quarto país mais rico do mundo considerado a pérola da Ásia. E como conseguiram transformar um país que era um país tão corrupto quanto o Brasil em um País honesto e progressista?

Quando Lee Kuan Yu assumiu o comando político da Nação percebeu que só conseguiriam fazer o país progredir se acabassem com a corrupção política. Inicialmente antes de investir em educação e infraestrutura era preciso eliminar a corrupção, Lee Kuan Yu criou leis que colocavam os corruptos e ladrões na cadeia quer tivessem roubado uma agulha ou um milhão de dólares.

Mas infelizmente só o cárcere não resolveu o problema, os funcionários públicos e os políticos continuavam roubando. Além do problema original dos roubos que cometiam haviam outros problemas secundários, quando encarcerados geravam despesas para o povo de Singapura, já que os custos eram mantidos pelo dinheiro público. Não era justo que bandidos e corruptos fossem mantidos pelo dinheiro do povo.

Considerando que roubavam o futuro da Nação Lee Kuan Yu resolveu que tiraria o futuro deles também, e ao invés de enviá-los às prisões, passou a enviá-los ao cemitério. Estabeleceu a pena de morte para os corruptos cujos atos de corrupção tenham causado a morte de outras pessoas, ou para aqueles que com seus atos corruptos tenham prejudicado pessoas doentes e hospitais, escolas públicas e a assistência financeira às pessoas pobres.

Ministro, militares e até mesmo juízes que pertenciam à Máfia da Corrupção foram enforcados ou simplesmente fuzilados. Assim também foram tratados os civis que participaram desses crimes. Resumindo: corruptos e corruptores recebiam todos a pena máxima.

Há 50 anos Singapura vivia na pobreza, com essas novas providências a educação se tornou sua grande riqueza considerando que é um país que não possui recursos naturais. Então, espero que tenha percebido que as coisas têm mais chances de dar certo quando feitas na ordem certa.

Não se pode conseguir resultados bons se os meios utilizados para os conseguir não forem igualmente bons.

Isso não quer dizer que devemos sair fuzilando todos que achamos estarem nos prejudicando, afinal de contas você não está governando todo um país, você está governando ou deveria governar apenas a sua própria vida e resolver essas questões pessoais que te impedem de progredir, deveriam ser bem mais simples do que foram para Lee Kuan Yu resolver o problema em Singapura. Você deve escolher sim com quem deve andar, o que deve ou não fazer e isto tem que lhe trazer a paz e a certeza de um bom resultado no futuro.

Observe o lema de nossa bandeira, muita gente conhece o lema, mas poucos são os que o põem em prática. Ordem e Progresso implicam que a ordem deve vir antes que o progresso se torne possível.

Cadastre-se como um Amigo da Ciência Divina, ou seja um membro se assim desejar e nos ajude a divulgar este canal de bênçãos àqueles que você ama. Estamos em várias redes sociais e você as encontrará com facilidade na lateral desta página. Siga-nos, temos um encontro marcado com o conhecimento e a espiritualidade todos os dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.